domingo, 11 de março de 2012

Leia esta reportagem é muito importante!

INFORMAÇÃO PUBLICADA NO SITE




Polêmica na cultura: diretora teatral ataca oficina para deficientes e é acusada de discriminação

Comentários da diretora de teatro no Facebook causa revolta entre internautas da rede social

11.03.2012 | Atualizado em 11.03.2012 - 17:59

Da Redação
Uma série de declarações da diretora de teatro e colunista, Aninha Franco, tem causado polêmica entre os internautas baianos desde o começo de março. A dramaturga postou um texto na página pessoal do Facebook sobre uma oficina de palhaços para adultos com deficiência mental, que ganhou um edital de cultura do Fundo de Cultura da Bahia e Funarte. Depois do post, Aninha fez diversos comentários sobre o fato e, pelo teor das críticas e das comparações, foi acusada de discriminação.

"É de verdade. Não é piada", escreveu antes de colocar a informação sobre a oficina. Logo em seguida, já no espaço dedicado aos comentários, soltou o verbo: "Deve ser oficina para políticos. Os eficientes da cultura estão sem trabalho. A cultura assumiu os palhaços com deficiência intelectual".

Aninha também aproveitou para atacar o prefeito de Salvador, João Henrique, afirmando que a cidade não tinha políticas para a área: "Não tem política cultural. A Fundação Gregório de Mattos devolveu muito dinheiro de projetos soteropolitanos porque não tinha projetos". Completando a discussão, ela falou sobre o edital e a oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário