domingo, 10 de julho de 2011

Refletindo!




Hoje, refletindo sobre minha caminhada, percebi o quanto sou amada e querida por Deus, quantas transformações ele faz em nossas vidas. Em nenhum momento cheguei a imaginar o rumo que ele daria a minha caminhada, me abençoou com um marido maravilhoso, me permitiu nascer em uma família que me ensinou muito e ainda me ensina (valores).
Em alguns anos atrás, não conseguia ver a situação com tanta clareza como vejo hoje, uma vida de muito sacrifício, luta e desespero, mas, uma vida cheia de Deus, um Deus presente, o mesmo Deus que nos dá vitórias.
Talvez, você esteja se perguntando "ela deve ser evangélica", não posso dizer que tenho uma religião definida, pois, acredito em todas as religiões, depende de como você as vê, o que tira de bom delas, mas, não é sobre religião que quero falar, meu desejo é falar do que podemos encontrar quando analisamos nossas vidas.

Minha religião é Deus, somente ele, nunca perca a fé, pois, é nos momentos de desespero que conseguimos ter um encontro intimo com Ele, é em situações complicadas que crescemos como ser humano, aprendendo, ensinando, construindo e reconstruindo.
Tive momentos em minha vida, que o questionava "porque eu?", sendo egoísta a ponto de lhe dizer "porque não fulana (o) da família?", "tinha que ser EU?!", sim, tinha que ser eu sim, graças a DEUS, sou eu!
Deus nunca te dará algo que você não seja capaz de realizar, uma ponte que não seja capaz de atravessar, "sofri?", sim sofri muito e às vezes ainda sofro, mas sou feliz, pois foi através da Ileostomia que aprendi a olhar o "outro" com um novo olhar, perceber que NÃO EXISTE PESSOAS MELHORES QUE OUTRAS, somos todos iguais, mas, somente quem deseja fazer a diferença, se torna especial, não estou me contradizendo não, tudo vai da maneira que você encara as coisas.
Se você ficar ai sentado (a), chorando, querendo colocar a culpa em outras pessoas, por sua vida ser uma DROGA, com certeza você não é especial e de nada vai adiantar, pois nunca mudara!
Agora, se você com suas limitações, seus problemas e todas as coisas que considera difícil, se você se levantar, sacudir a sua mente, vai ver que é mais forte que tudo isso, somos seres complexos em constante metamorfose, usamos somente 10% de nossa capacidade de inteligência, use o resta da percentagem e mude sua vida, sua realidade.
Não espero pelas pessoas, pois, o condutor de sua vida é você mesmo, se agarre em Deus, busque meios de resolver seus problemas, não conseguindo sozinho, peça ajuda, estamos aqui para nos ajudar, servirmos uns aos outros. Não se permita cair, pois há outras dificuldades até maiores que a sua e que a minha, mas pode observar que essas pessoas são especiais, sempre consegue dar a volta por cima! Procure ver os ganhos que teve e tem, mas, nunca as perdas, se você perdeu é porque nunca te pertenceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário